Temporada de festas juninas tem início

Foto: Pixabay

O mês de junho chegou dando início a maratona de festejos dos santos populares: Santo Antônio, São Pedro e São João. Com eles temos uma das mais queridas tradições populares, que reúne uma atmosfera festiva, familiar, com danças e comidas deliciosas: as festas juninas.

Em Juiz de Fora diversas paróquias já estão divulgando festas ao longo deste mês, além dos festejos da Catedral, do Seminário Santo Antônio, das comunidades dos Bairros Santo Antônio, Cruzeiro de Santo Antônio, Nova Era II e no Granjeamento Dias Tavares celebrando o santo padroeiro da cidade e da arquidiocese, que já foram divulgados.

Neste final de semana, a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Francisco Bernardino, promove a festa com funcionamento de barraquinhas e quadrilha no sábado e no domingo, após a Santa Missa das 19h. A Matriz fica na Av. Juscelino Kubitscheck, 790 – Bairro Francisco Bernardino.

Ainda na Zona Norte, no bairro São Judas Tadeu, a comunidade de mesmo nome realiza um arraiá com apresentações musicais, comida e dança. O início será após a Missa das 15h. A comunidade fica na Rua José Carlos de Leri, 60 – São Judas Tadeu.

No bairro Granbery, na região central da cidade, haverá um aquecimento para festa com um festival de prêmios e comidas típicas. Entre os prêmios estão air fryer, batedeira planetária, micro-ondas, etc. O evento será neste sábado (8), a partir das 15h. A Paróquia Nossa Senhora do Rosário fica na Rua Santos Dumont, 215 – Bairro Granbery.

No domingo, a Comunidade Resgate realiza seu tradicional “Arraiá Resgate”, com barraquinhas, feijoadas, leilão e quadrilhas de adulto e de crianças. Além da programação social, haverá também a religiosa, com orações e Santa Missa. A festa tem início às 9h e termina após a Celebração às 16h. Para entrada é pedido um litro de óleo. O Centro de Evangelização da Comunidade Resgate fica na BR-267, km 82, na antiga Fazenda São Fidelis.

Vem aí

Outras festas já foram anunciadas para o final do mês, são elas: na Paróquia Nossa Senhora da Glória, no Morro da Glória, entre os dias 28 e 30 de junho, na Paróquia São Mateus, São Mateus, entre os dias 22 e 23 de junho. Além a festa junina do movimento Emaús, que será no dia 29 de junho.

Ao longo do mês mais festejos serão divulgados em nosso site.

Veja Também