Tempo do Advento é marcado pela ‘fé concreta’

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Fazer um pequeno gesto, um “compromisso concreto, mesmo pequeno”. Foi o pedido do Papa Francisco, no último natal, ao sugerir como nos prepararmos da melhor maneira para o nascimento do Salvador. Um telefonema para uma pessoa solitária, uma visita a um idoso ou doente, uma oração, pedir ou perdoar alguém, pagar uma dívida, ajudar uma pessoa pobre. Em suma, é uma fé que se torna tangível, permitindo-nos acolher plenamente o Menino Jesus.

Diante da importância do cuidado e partilha com o próximo, apresentamos algumas campanhas solidárias de grupos e associações da arquidiocese, frisando que é preciso cuidar do espírito e também da carne. Confira abaixo:

SOS Cristão

A partilha tornou-se um gesto concreto e o desejo de fazer o Natal de cerca de 100 famílias necessitadas, cadastradas pela Pastoral Social da Catedral Metropolitana, uma data ainda mais especial também.

Por isso, no próximo final de semana acontece o SOS Cristão, que será antecipado devido às celebrações do final de ano.  No domingo (18), os voluntários estarão nas portas da igreja entregando o envelope específico da Campanha.

Os interessados em fazer doações também podem deixar alimentos não-perecíveis em nossa recepção paroquial, que está funcionando de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 20h30, no sábado, das 07h30 às 17h30. As doações podem ser entregues até o dia 19 de dezembro.

Campanha Natal Solidário do Terço dos homens da Catedral

Já o grupo do Terço dos Homens (TH) São João Paulo II, pertencente também à Catedral, está arrecadando panetones para serem distribuídos aos moradores de rua no dia 23 de dezembro, logo após a missa das 19h.

Você pode deixar a sua contribuição nesta e na próxima sexta-feira (dias 16 e 23), às 18h, ou no domingo (18), às 09h, na grutinha durante a reza do terço. Todos estão convidados para rezar com o TH e também a fazer a distribuição das doações no dia 23.

Ação Social São Sebastião (ASSS)

A Ação Social São Sebastião, da Igreja São Sebastião, no centro de Juiz de Fora, também está realizando sua campanha “Natal Solidário”. Por meio dela, serão distribuídas mais de cem cestas de Natal às famílias atendidas todos os meses. Os interessados podem fazer doações de brinquedos, roupas, produtos de higiene e alimentos na secretaria paroquial. Os itens devem ser entregues até a próxima quinta-feira (22).  A Igreja São Sebastião fica na Praça Hermenegildo Vilaça, s/nº – Centro.

Livraria Paulus

Livros são um presente simples e que pode enriquecer muito a vida de uma criança e de um adolescente. Pensando nisso, o Natal Solidário 2022 da Paulus Livraria está promovendo a campanha “Doe um livro e faça uma criança feliz”, em parceria com a Pastoral da Criança da Arquidiocese para presentear quase 600 crianças em situação de vulnerabilidade social, atendidas pela pastoral.

Para participar, os interessados em devem ir até a livraria e escolher, a partir da faixa etária da criança, um livro para a mesma. Os preços são variados, no entanto, publicações da Editora Paulus tem 50% de desconto. A campanha acontece até a próxima quarta-feira (21).

A Paulus Livraria de Juiz de Fora funciona na Avenida Rio Branco, 2590 – Centro, das 8h às 19h. Outras informações no WhatsApp (32) 99165-0006.

*Com informações de Catedral, Vatican News e Paulus Livraria

Veja Também