Tem início, nesta sexta-feira, a tradicional quermesse de Matias Barbosa

Foto: Vinicius Ribeiro/Prefeitura de Matias Barbosa

Nesta sexta-feira começa, em Matias Barbosa (MG) a tradicional Quermesse em honra à Nossa Senhora da Conceição e São Sebastião. Em vista do Ano Eucarístico Arquidiocesano, o tema será “Fazei de nós um só corpo e um só espírito”.

A programação tem início com a Santa Missa às 19h, seguida de festa social. No sábado (8), a Celebração será às 18h. Logo após, será o leilão de bezerros e atrações musicais. No domingo (9), a procissão em honra a Nossa Senhora da Conceição e São Sebastião sairá às 17h, em seguida Santa Missa na Matriz. Após a Eucaristia, a festa social encerra a noite.

Durante a quermesse haverá barraquinhas com comidas típicas, leilão de bezerros, leilão de prendas, apresentação cultural, queima de fogos, brinquedos gratuitos para crianças e shows musicais. Como de costume, tudo acontecerá no entorno da Igreja Matriz, que fica na Praça Manoel de Castro, 78, no Centro.

A festa da paróquia é um dos bens imateriais do município desde 2011, ano de registro pelo Conselho Municipal do Patrimônio Cultural (COMPAC). A iniciativa foi realizada devido à relevância de festividade religiosa há décadas no município se transformando em patrimônio histórico, cultural e religioso.

*Com informações da Prefeitura de Matias Barbosa

Veja Também