Tem início curso de Mariologia dos Arautos do Evangelho

Foto: Missa de encerramento do curso em maio deste ano/ Arautos do Evangelho

Os Arautos do Evangelho estão novamente disponibilizando seu curso de Mariologia. Com encontros semanais, é como uma preparação para a consagração a Jesus por meio de Maria. Ademais, é uma maneira de formar os leigos, para que todos possam entender mais sobre Nossa Senhora e, também, sobre a Igreja. Sua duração é de três meses.

A formação é baseada no livro “Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem”, escrito por São Luís Maria Grignion de Montfort, um dos principais apóstolos Marianos. Mas a matéria é extraída também da patrística, de santos e Doutores da Igreja.

Ao final do curso acontece uma missa na casa dos Arautos, em que os alunos recebem uma espécie de certificado da consagração e a capa laranja, símbolo da pertença à Nossa Senhora. O encerramento está previsto para dia 23 de novembro.

Na casa dos Arautos os encontros já começaram no último domingo (18), porém cinco paróquias também sediarão as formações. Para participar é basta comparecer a um dos locais na primeira aula. O curso é gratuito e não tem restrições quanto ao público.

Confira os horários e locais onde o curso vai ocorrer:

Paróquia Imaculado Conceição – Benfica
19h – Sempre às segundas-feiras, a partir do próximo dia 26