Talitha Kum completa 10 anos: coragem e ousadia na luta contra o tráfico humano

A rede internacional da vida consagrada no combate ao tráfico humano, Talitha Kum, está celebrando seus 10 anos de atividades realizando em Roma sua primeira Assembleia Geral.

Mais de 80 delegadas de todo o mundo apresentarão o trabalho que as irmãs de Talitha Kum estão realizando nos 90 países na linha de frente contra a escravidão.

Representando a rede “Um Grito pela Vida”, do Brasil participa a Ir. Valmi Bohn. A Assembleia tem início no dia 21 de setembro e se conclui no dia 27. Na quinta-feira, 26, está previsto um momento especial: a audiência com o Papa Francisco no Vaticano.

Coragem e ousadia

A coordenadora de Talitha Kum é a religiosa italiana Gabriella Bottani, que começou sua luta contra o tráfico no Brasil, atuando principalmente em Manaus.

Fazendo um balanço da caminhada das consagradas nesses 10 anos, Ir. Gabriella ressalta duas palavras: coragem e ousadia

É um tempo para agradecer a Deus pelo caminho que fizemos juntas e juntos, é um tempo para olhar a realidade com coragem e ousadia e procurar caminhos proféticos para o futuro, porque nós não podemos fazer uma festa se consideramos o aumento das pessoas que no mundo são traficadas. Temos que continuar com coragem a fortalecer redes para a dignidade das pessoas, redes de liberdade, redes capazes de contrastar cada forma de escravidão, cada forma de exploração. É um momento também para denunciar as estruturas que mantêm ativa e mantêm viva a exploração de muitos de nossos irmãos e irmãs. Nós sabemos que as mulheres continuam sendo a maioria das pessoas escravizadas hoje. Por isso, é importante para nós nos reunirmos, nos empoderarmos umas com as outras para continuar firme nesta luta.

Fonte: Site Vatican News