Solenidade de Cristo Rei é celebrada pela Igreja no próximo domingo (25)

0

No próximo domingo (25) a Igreja comemora a Solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo, Rei do Universo, e encerra o Ano Litúrgico. Neste dia, todos são convidados a contemplar a realeza de Jesus: a Igreja o declara como Rei e chama seus fiéis para reconhecê-lo como Senhor de suas vidas e de todo o universo.

A festa é relativamente recente, foi criada pelo Papa Pio XI em 1925. O objetivo do Santo Padre era ressaltar o senhorio de Jesus sobre todos os reinados, governos e instituições devido a sua preocupação com a difusão, na época, do pensamento laicista, que reclamava neutralidade do Estado em assuntos de cunho religioso.

Nas paróquias e comunidades da Arquidiocese de Juiz de Fora, assim como em todas as igrejas do mundo, a Solenidade de Cristo Rei será lembrada na liturgia de domingo. No entanto, a paróquia que homenageia tal título, localizada no Bairro Jardim do Sol, em Juiz de Fora, terá programação especial, que começa nesta sexta-feira (23).

Serão dias de espiritualidade em louvor ao Cristo Rei. Além das missas, haverá uma Noite de Louvor Jovem na Matriz, com oração e adoração. O endereço é Rua Manoel Joaquim Tavares, 30 – Jardim do Sol.

Confira, abaixo, a programação completa.

Dia 23 de novembro – Sexta-feira
19h – Missa na comunidade do Bairro Bosque dos Pinheiros

Dia 24 de novembro – Sábado
19h – Missa Solene com procissão na Praça Francisco Bellei, seguida de Noite de Louvor Jovem

Dia 25 de novembro – Domingo – Solenidade de Cristo Rei do Universo
8h – Missa festiva na Capela São Bernardo
10h – Missa solene na Igreja Matriz e desagravo ao Sagrado Coração de Jesus
15h – Tarde de Espiritualidade com os agentes de pastoral na Igreja Matriz
19h – Missa com investidura dos novos coroinhas e acólitos, seguida de lanche partilhado com a Pastoral Familiar

Conteúdo Relacionado
X