Sociedade São Vicente de Paulo promove formação básica para caridade

0

O Conselho Central Diocesano (CCD) promove neste domingo, 8 de setembro, das 08h às 11h, o módulo básico de formação para os aspirantes a vicentinos, que serão proclamados nas Conferências e apresentados na 11ª Jornada Vicentina do Conselho Metropolitano de Juiz de Fora.

A formação é realizada pela Escola de Capacitação Antônio Frederico Ozanam (ECAFO). A escola tem como objetivo a formação dos Vicentinos para trabalhos caritativos e de evangelização. Foi criada sob a inspiração de uma expressão dita pelo Papa Paulo VI, “a Sociedade de São Vicente de Paulo é uma escola onde se faz e se aprende a caridade”.

O evento terá início às 08h, com a Santa Missa na Capela São Vicente de Paulo. Logo após haverá o lanche da manhã e os momentos de formação, estes serão conduzidos por Cfd. Wandemberg Medeiros – Vice-Presidente do CCD e pelo Cfd. Fred Nazareth – Coordenador da ECAFO do Conselho Metropolitano de Juiz de Fora.

A 11ª Jornada Vicentina do Conselho Metropolitano de Juiz de Fora acontece no dia 22 de setembro no Centro de Evangelização da Comunidade Resgate e é aberto a todos.

A Capela São Vicente de Paulo fica localizada na Rua São Sebastião, 412 – Centro.

Conteúdo Relacionado
X