Sociedade São Vicente de Paulo completa 121 anos de presença em Juiz de Fora

0

*Colaboração: Wandemberg Rodrigo Medeiros

No dia 15 de março, a Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) estará comemorando 121 anos de presença na cidade de Juiz de Fora. Para celebrar a data, será realizada uma missa em ação de graças, às 8h30, na Capela São Vicente de Paulo. A missa será presidida pelo vigário episcopal para o Mundo da Caridade, padre José de Anchieta Moura Lima.

Na SSVP, a celebração eucarística que comemora o aniversário de fundação de uma Conferência Vicentina recebe o nome de “Missa das Cinco Intenções”. Celebra-se em intenção especial aos falecidos da SSVP, à Santa Igreja Católica, ao Santo Padre, ao Papa, à Sociedade São Vicente de Paulo e ao Brasil.

A primeira Conferência Vicentina de Juiz de Fora foi fundada em 15 de abril de 1894 e recebeu o nome de Santo Antônio. Essa conferência continua ativa e suas reuniões são realizadas todas as segundas-feiras, sempre às 19h, na Catedral Metropolitana.

O endereço da Capela São Vicente de Paulo é Rua São Sebastião, 42 – Centro.

Jubileu de cem anos de fundação do Conselho Central Diocesano da SSVP

Na celebração em comemoração aos 121 anos da SSVP em Juiz de Fora, será realizada também a abertura do Jubileu de cem anos de fundação do Conselho Central Diocesano (CCD) da SSVP, que será comemorado no dia 11 de setembro de 2015.

Durante todo o ano de 2015 serão realizadas diversas atividades na área de atuação do CCD, que abrange o Centro, Cidade Alta e Zona Norte, como reuniões, missas, manhãs de espiritualidade e momentos de formação. O destaque da programação será as comemorações nos dias 11, 12 e 13 de setembro, com missas, reuniões festivas e encontro da juventude.

O encerramento do ano jubilar será no dia 13 de dezembro de 2015, durante a Festa Regulamentar da Imaculada Conceição de Maria.

Outras Informações:
Sociedade São Vicente de Paulo – (32) 3215-9806
Assessoria de Comunicação Arquidiocese Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X