Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) comemora 150 anos no Brasil

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Em 2022, a Sociedade de São Vicente de Paulo celebra 150 anos no Brasil. No dia 4 de agosto de 1872, foi fundada no Rio de Janeiro a Conferência São José, a primeira do país, que marca oficialmente o início das atividades da SSVP em terras tupiniquins.

Para celebrar a data, uma das ações do Conselho Nacional do Brasil (CNB) será a realização de uma manhã comemorativa, no dia 7, na Catedral Metropolitana São Sebastião. Às 10h, haverá uma Missa Solene presidida pelo Cardeal Dom Orani João Tempesta. A programação será transmitida ao vivo, pelo YouTube e Facebook da SSVP Brasil. O 16º Presidente-geral Internacional, confrade Renato Lima de Oliveira, já confirmou presença.

“Os 150 anos são um marco, motivo de júbilo, felicidade, festa, mas também de renovação de compromisso. Vicentinos, vamos comemorar esses 150 anos, com a certeza de que Nossa Senhora, nossa Mãe, São Vicente de Paulo e Frederico Ozanam guiam nossos passos e abençoam nossas ações”, convida o presidente do Conselho Nacional do Brasil da SSVP, Márcio José da Silva.

Ele ainda lembra que as atividades de comemoração devem seguir ao longo do ano, até agosto de 2023, e que todos os vicentinos devem pedir e agradecer pela Sociedade, independente do dia. “Cada Conferência, Conselho Particular, Central e Metropolitano deve comemorar, fazer suas orações pela SSVP, resgatar nossa história e se preparar para os próximos 150 anos”, conclui.

Caravana de Juiz de Fora

O Conselho Central Santo Antônio (CCSA) da Sociedade de São Vicente de Paulo está organizando uma caravana para o evento do próximo domingo (7). O valor da passagem é de R$ 80 (oitenta reais), saindo de Juiz de Fora às 4h30 e retorno às 15h30. Após a festividade na Catedral do Rio há a proposta de se visitar um ponto turístico na cidade carioca.

Mais informações pelos telefones (32) 98801-5393 / 99807-8870 / 98810-0096.

Arcebispo de Juiz de Fora parabeniza SSVP

Por ocasião dos 150 anos da presença da SSVP no Brasil, o Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, enviou uma mensagem aos confrades e consócias pertencentes a todos os conselhos e conferências do país, em especial de nossa Igreja Particular.

“Para mim pessoalmente é uma grande alegria celebrar este sesquicentenário. São 150 anos de presença da caridade, do amor, da prática da solidariedade àqueles nossos irmãos que mais sofrem, que mais padecem com a pobreza. Deus abençoe e multiplique a capacidade de caridade no coração do povo brasileiro, dos cristãos, dos católicos da nossa pátria”, disse o Pastor Arquidiocesano. Confira a mensagem na íntegra:

*Com informações do site da SSVP Brasil

Veja Também