Site do Terço dos Homens Arquidiocesano completa um ano no ar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Nesta terça-feira, dia 27 de outubro, o site do Terço dos Homens da Arquidiocese de Juiz de Fora completa seu primeiro ano de existência.  Com layout simples e intuitivo, o portal reúne todas as informações relativas do TH, onde o movimento está presente, horários, comunicados, contato da equipe arquidiocesana, dentre outras.

O site foi criado por um membro do TH, Márcio Costa de Souza, da paróquia Nossa Senhora de Fátima, situada no bairro de mesmo nome, que com dedicação alimenta o portal até os dias atuais. “O site foi construído com o objetivo de divulgar o movimento. Foi observado que muitos homens gostam de rezar o terço, mas não sabem se perto de sua casa/bairro tem um grupo. Com o site é possível ver se há um grupo de terço dos homens perto do bairro onde se mora”, contou Márcio.

Conheça o site: clique aqui.

Terço dos Homens

Na Arquidiocese de Juiz de Fora, o movimento do Terço dos Homens teve início em 2005 com a criação do primeiro grupo na Catedral Metropolitana. A partir de então, diversos grupos foram surgindo e, atualmente, o Terço dos Homens está presente em mais de 100 comunidades da Arquidiocese de Juiz de Fora.

Com a pandemia os encontros estão passando por adaptações, na forma e nos horários. Contudo, o Arcebispo de Juiz de Fora, Dom Gil exortou os homens, na semana passada, para que se esforcem para se reunirem com a regularidade costumeira, mesmo de forma on-line.

Veja Também