Sínodo Arquidiocesano é tema de reunião envolvendo congregações religiosas

0

Na manhã deste sábado, 3 de agosto, representantes de congregações femininas e masculinas presentes na Arquidiocese de Juiz de Fora se reunirão no Cenáculo São João Evangelista, às 9h. Em pauta, estarão a participação dos religiosos e religiosas no II Sínodo Arquidiocesano e a reestruturação da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB) em nossa Igreja Particular.

Segundo o Frei Carlos Roberto de Oliveira Charles, pertencente à Ordem dos Frades Menores Conventuais, participar da CRB é um sinal de sinodalidade e comunhão. O grupo foi desativado há cerca de dois anos. “A CRB é o órgão que reúne a todos de diferentes carismas. Assim como a CNBB para os bispos, é organizado nacionalmente, por capitais e em cada estado, nas (arqui)dioceses, e por núcleos”, contou.

Atualmente, 11 congregações religiosas masculinas estão presentes no território da Arquidiocese de Juiz de Fora, enquanto são 16 as vocações femininas. Além das casas religiosas, eles são responsáveis por colégios e instituições sociais.

O Cenáculo São João Evangelista fica na Av. Barão do Rio Branco, 2848 – Centro.

Conteúdo Relacionado
X