Setembro Amarelo: Vicentinos realizam momento de oração nesta quarta-feira

Setembro é lembrado por ser o Mês da Bíblia, no entanto, também um mês de sensibilização ao valor a vida. Desde 2014, a Associação Brasileira de Psiquiatria, em parceria com o Conselho Federal de Medicina, organiza, em território nacional, o Setembro Amarelo. Atualmente, esta é a maior campanha antiestigma do mundo, ajudando principalmente na prevenção ao suicídio.

Enxergando a importância da causa, os Vicentinos promovem, nesta quarta-feira (14), um momento orante pelas pessoas em sofrimento mental. A iniciativa acontece na sede do Conselho Central Santo Antônio, às 18h, e é aberta a quaisquer interessados.

Logo da campanha 2022

O suicídio é um fenômeno inexplicável, pouco compreendido e que vem afligindo para vez mais a população jovem. A pandemia e o isolamento social acabaram agravando o problema entre os jovens, sendo que este problema já vinha se agravando. Entre 2010 e 2019, segundo o Ministério da Saúde, a taxa de suicídio entre pessoas de 15 e 19 anos quase dobrou, cresceu 81%.

A Sociedade Vicente de Paula (SSVP) está na luta contra o suicídio, através da realização de momentos como este nos últimos anos e com outras atividades como a Rede de Afetos.

A sede do Conselho Central Santo Antônio fica na Avenida Brasil, 2500 – Bairro Vitorino Braga, em Juiz de Fora.

*Com informações de Agencia Brasil/EBS e SSVP Brasil

Veja Também