Sermão do Encontro marca Terça-feira Santa na Catedral

*Colaboração: Assessoria de Comunicação da Catedral Metropolitana

Confira as fotos da celebração clicando aqui. A Terça-feira Santa, (15 de abril) na Catedral, foi marcada pelo encontro das imagens de Nossa Senhora das Dores e do Senhor dos Passos.

Como de costume, centenas de fiéis saíram em procissão da Capela da Santa Casa de Misericórdia, pelas ruas da Av. Rio Branco, acompanhando a imagem do Senhor dos Passos e os demais vieram em procissão da Igreja São Sebastião em direção a Catedral, com a imagem de Nossa Senhora das Dores. Devido a forte chuva no final da procissão, o encontro das imagens foi realizado no interior da igreja.

Com a igreja repleta de fiéis, padre Eder Luiz Pereira proferiu o Sermão do Encontro e convidou todos a refletirem primeiramente a necessidade de buscar primeiramente o encontro com Deus. Em sua mensagem, o sacerdote abordou também outros tipos de encontros que acontecem em nossas vidas e a dor da Virgem Maria em ver o sofrimento do seu filho. “Eis a mulher que radicalmente assumiu a missão a ela confiada pelo Senhor da criação. Eis a bem aventurada porque acreditou na promessa da salvação. Eis a mulher que com o seu sim trouxe a libertação e recuperou a alegria que a humanidade havia perdido”, disse padre Eder.

Ao final do sermão o sacerdote convidou os fiéis a contemplarem as imagens. “Observem como estes dois corações foram capazes de amar. É a Mãe que entrega seu Filho para que toda a humanidade obtenha a salvação. É o Filho que entrega sua mãe como intercessora, como mãe de todos os homens e mulheres de todos os tempos e lugares”, finalizou.