Seminaristas realizam missão na Paróquia São João Paulo II

Entre os dias 11 e 15 de outubro, os seminaristas do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio realizam missão na Paróquia São João Paulo II, localizada no Bairro Nova Era. Serão 30 estudantes dos cursos de Filosofia, Teologia e Propedêutico. O tema da atividade, que acontecerá nas sete comunidades da paróquia, será “Ide e fazei discípulos meus” (Mt 28,19).

A acolhida aos seminaristas será na tarde desta quarta-feira, 11 de outubro, na Capela Santa Lúcia Filippini. Após lanche, os aspirantes ao sacerdócio serão levados para a Matriz, onde participarão da missa das 19h30, de abertura oficial da missão. Na quinta (12), Dia de Nossa Senhora Aparecida, eles também estarão na procissão e na celebração festivas em honra à Padroeira do Brasil, com início às 8h.

Na sexta-feira (13), os estudantes farão visitas missionárias a moradores da região, participarão de missa e de momentos de oração nas comunidades da paróquia. O mesmo acontecerá no sábado (14), quando os seminaristas ainda participarão de Celebração Eucarística presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, às 8h, na Matriz.

A missa de encerramento da missão está marcada para o domingo (15), às 9h, na Capela Santo Antônio. Logo após, haverá almoço na Capela Santa Lúcia.

Dia 11 de outubro – Quarta-feira
16h – Acolhida na Capela Santa Lúcia Filippini
19h30 – Missa de abertura da missão na Matriz

Dia 12 de outubro – Quinta-feira – Dia de Nossa Senhora Aparecida