Anualmente, no mês de outubro, a Igreja celebra o mês missionário, e com ele a Campanha Missionária. Neste ano, a campanha traz o tema “A Igreja é missão”, acompanhada da inspiração bíblica escolhida pelo Papa Francisco: “Sereis minhas testemunhas”, (At 1,8).
Em consonâncias com o convite a gestos concretos durante este tempo, o Seminário Arquidiocesano Santo Antônio envia seus seminaristas em missão para a cidade de Bias Fortes (MG), a fim de realizar uma evangelização porta a porta.
Eles visitarão, de 8 a 16 de outubro, as comunidades e casas para conversar e orar, e também realizarão celebrações nas capelas. Segundo o seminarista Wesley Souza, a intenção maior uma aproximação do povo. “É estar próximo daquela paróquia, visitando a maior parte nas casas; levando mais uma palavra amiga, levando a presença da Igreja aquele povo lá”.
Localizada há 77km de Juiz de Fora, o pequeno município possuiu muitos povoados e extensa área rural, por isso os seminaristas se dividirão em equipes para visitar o maior número de lares. Além disso, padres da equipe de formação também estarão presentes em alguns dias de trabalho.