Seminaristas do Propedêutico embarcam para missão na Diocese de Óbidos

Envio missionário
Foto tirada durante a missa de envio

Três seminaristas do Propedêutico do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio embarcam, nesta segunda-feira (27), para realizarem uma missão na Diocese de Óbidos, no Pará, Igreja-Irmã da Arquidiocese de Juiz de Fora. Robert César, Miron e Vitor Hugo, aspirantes ao caminho do sacerdócio, ficarão no Norte do país até 29 de julho. Na última semana, o arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidiu a missa de envio dos jovens.

Segundo o Padre José de Anchieta Moura Lima, formador do Propedêutico, os seminaristas acompanharão os trabalhos realizados pelos padres Leonardo Loures e Wellington Guimarães da Silva, pertencentes à Igreja Particular de Juiz de Fora, na Paróquia São Martinho de Lima. “Com a bênção de Dom Gil e o apoio de nossa paróquia e das paróquias de origem deles, acompanharão os padres nas visitas às comunidades, pastorais e movimentos, para terem um novo olhar para aquela realidade”.

Padre Anchieta, que também já foi missionário em Óbidos, afirma que a missão servirá para os jovens conhecerem uma nova realidade pastoral e missionária, um modo diferente de ser Igreja, numa cultura própria. O sacerdote destaca que, assim, eles estão cumprindo o mandado do Senhor “Ide e fazei discípulos meus”. “Com certeza eles vão aprender mais do que ensinar. O missionário é aquele que ouve, observa e acompanha com o olhar de Cristo a forma e o jeito como o povo de Óbidos vivencia a fé”.

Missões na Diocese de Óbidos, como esta, são realizadas todos os anos por alunos do Propedêutico. Os padres recém-ordenados também são enviados à nossa Igreja-Irmã por um prazo de seis meses, e aqueles que se dispõem a assumir a missão por mais tempo ficam por três anos no Norte do Brasil.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450