Seminaristas de todo Brasil gravam vídeo cantando “Viver pra mim é Cristo”

0

Nesse momento de distanciamento social, em que é recomendado às pessoas para que fiquem em casa como forma de prevenção à disseminação do novo coronavírus, seminaristas de todo o Brasil se uniram na gravação da música “Viver pra mim é Cristo”, do Padre Fábio de Melo.

Uma iniciativa para levar às famílias uma mensagem de esperança e de fé nos tempos difíceis em que vivemos. A gravação se deu cada um em sua casa, em diversos Estados brasileiros, em variadas dioceses.

Da Arquidiocese de Juiz de Fora fez parte o seminarista Janderson Lima, do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio. Ele contou, em entrevista Rádio Catedral, como foi sua participação. “Para mim foi uma alegria muito grande, não só cantar, mas levar essa mensagem a tantos corações. Esse vídeo deu uma repercussão que ninguém imaginava. Eu recebi tanta mensagem de apoio e de agradecimento de pessoas que estavam em casa tristes e com essa música puderam rezar”.

O seminarista explicou que a música “Viver para mim é Cristo” foi escolhida pela mensagem que ela carrega. “Ela tem trechos belíssimos de encorajamento. Essa música foi escolhida no sentido de nos dar encorajamento, de nunca perder o foco, que é Cristo, e de nunca abandonar a oração.”

Janderson Lima fala ainda o que representa ações assim, de levar um pouco de esperança às pessoas nesse tempo. “Precisamos ser firmes, ter muita resistência e também ter essa criatividade pastoral. Tantas outras pessoas também gravaram vídeos, músicas, como essa iniciativa que, eu vejo que, é essencial para levar aos corações e as pessoas que estão em casa uma mensagem de conforto de paz e de esperança.

Confira o vídeo no link: clique aqui.

Fonte: Site da Rádio Catedral de JF

Conteúdo Relacionado
X