Seminaristas de Juiz de Fora participam do VIII FORMISE na Diocese de Luz (MG)

*Colaboração: Fabíola Castro (Rádio Catedral)
**Com informações do site do Regional Leste 2 da CNBB

No último final de semana, dias 4 a 6 de maio, aconteceu na Diocese de Luz (MG) a VIII edição do Encontro de Formação Missionária para Seminaristas (FORMISE) do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Entre os 50 seminaristas de todo o Regional, estiveram presentes, representando a Arquidiocese de Juiz de Fora, os seminaristas Rafael Nascimento e Vitor Hugo.

A formação foi iluminada pelo tema “O discípulo missionário na perspectiva de Aparecida” e contou com a assessoria do Padre Antônio Niemiec, CSsR, secretário nacional da Pontifícia União Missionária. Na abertura do FORMISE, Dom José Lanza, bispo diocesano de Guaxupé (MG) e referencial para a Ação Missionária no Regional Leste 2, destacou a importância da Formação Missionária para Seminaristas e a organização dos Conselhos Missionários para Seminaristas (COMISE).

“O encontro nos levou a refletir sobre a dimensão missionária da Igreja, que faz parte da essência de todo cristão, de todo católico, de todo batizado. Nessa formação fomos estimulados a continuar em nossas dioceses, em nossos seminários, a caminhada de missão”, ressaltou o seminarista Rafael em entrevista à Rádio Catedral.

A partir da proposta nacional do COMISE, aconteceu, no VIII FORMISE, um encontro com os coordenadores de Conselhos Missionários para Seminaristas, com a colaboração do Padre Antônio Niemiec. Foi oportunidade de partilhar sobre o Plano Trienal de Ação do COMISE (2017-2019), além de ouvir as partilhas da caminhada de cada diocese e arquidiocese.

No espírito de comunhão e sinodalidade, concluiu-se o VIII FORMISE Regional Leste 2 com a Celebração Eucarística presidida por Dom José Aristeu, bispo diocesano de Luz.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450