Seminaristas da Arquidiocese realizam missão em Rio Preto (MG)

*Matriz Nosso Senhor dos Passos

Trinta seminaristas do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio realizam, a partir desta quinta-feira (11), uma missão na Paróquia Nosso Senhor dos Passos, em Rio Preto (MG). A iniciativa ocorre todos os anos no mês de outubro, quando a Igreja celebra o Mês das Missões.

A Santa Missa de abertura da missão, quando será feito o envio dos seminaristas, está marcada para as 19h e será presidida pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira. As atividades terão início na manhã do 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida.

Até o domingo (14), estão previstas as tradicionais visitas missionárias, oração do terço, celebrações, procissão e luau da juventude. Os seminaristas se dividirão entre as vinte comunidades urbanas e rurais da paróquia. O tema que regerá a missão será “Nos Passos de Jesus: ‘Ide pelo mundo todo e proclamai o evangelho a toda criatura’ (Mc 16,15)”.

De acordo com o seminarista Kayo Cerqueira, o objetivo é renovar o ardor missionário dos seminaristas, possibilitando, no encontro com o outro, um momento forte de encontro com Cristo. “É Ele quem nos envia à missão e para um momento forte pastoralmente para a paróquia, que se alegra com a presença missionária e se faz missionária também. E, com esse ardor da missão, possibilitar frutificar ainda com mais ânimo a evangelização no serviço e na comunhão cotidiana”.

Confira, abaixo, a programação completa da missão: