Seminaristas da arquidiocese participam de retiro

0

Entre os dias 13 e 17 de janeiro os seminaristas da arquidiocese, Michel Antônio e Fernando Augusto, participaram do Retiro Nacional de Seminaristas (Renasem), em Palmas/TO.

O Renasem é promovido pela Renovação Carismática Católica do Brasil (RCCBrasil), através do Ministério para Seminaristas. De acordo com a organização do evento o objetivo do encontro é “fomentar nos Seminaristas Diocesanos e Religiosos provenientes dos vários Grupos de Oração e Novas Comunidades do Brasil a Espiritualidade que despertou suas vocações”. O tema deste ano foi “Conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz” (Efésios 4,3)

De acordo com o seminarista Fernando Augusto, esse encontro foi um momento muito propício para renovar a vocação e também de cultivar a espiritualidade carismática. Já o seminarista Michel Antônio ressaltou o acolhimento das pessoas. “Fomos muito bem acolhidos, cuidaram de nós como filhos.” Sobre o encontro, Michel afirmou que as pregações foram muito boas e que através desse retiro ele pôde ver a graça de Deus e como o Senhor está sempre cuidando de todas as pessoas.

Conteúdo Relacionado
X