Seminaristas da Arquidiocese participam de retiro estadual

0

Seminaristas de todo o estado de Minas Gerais estarão reunidos entre os dias 7 e 11 de julho no RENASEM, tradicional retiro promovido pela Renovação Carismática Católica (RCC). O evento, que terá como tema “Para que sejam perfeitos na unidade” (Jo 17,23), será realizado no Centro Pastoral São José, na cidade de Perdões, Diocese de Oliveira.

O encontro, realizado há mais de 25 anos no período de férias dos estudantes, contará com a participação de cinco seminaristas da Arquidiocese de Juiz de Fora: João Carlos Ventura de Oliveira, Michel Antônio da Silva Ribeiro, Rafael Lúcio da Silva Damasceno, Fernando Augusto Martins da Silva e Rafael Coelho do Nascimento.

Segundo João Carlos, que participa do evento pela segunda vez, o retiro, entre outras coisas, é uma oportunidade de os estudantes vivenciarem o carisma da RCC. “É um momento de desacelerarmos das questões acadêmicas e nos unirmos em reflexões, partilha e oração”, afirma.

Além de estudantes de todo o estado, o evento contará com a presença de diáconos, padres e do bispo de Oliveira, Dom Miguel Ângelo Freitas Ribeiro.

Outras informações:

Seminário Arquidiocesano Santo Antônio: (32) 3239-8600

Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X