Seminário Santo Antônio recebe encontro da Pastoral do Menor do Regional Leste 2

Entre os dias 14 e 16 de outubro, a Arquidiocese de Juiz de Fora sedia mais uma edição do Encontro de Assistência Religiosa da Pastoral do Menor do Regional Leste 2 da CNBB. A sétima edição do evento será realizada no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio e reunirá os agentes da PAMEN que realizam a assistência religiosa aos adolescentes autores de ato infracional nos estados de Minas Gerais e Espírito Santo.

O objetivo do encontro, de acordo com a coordenadora arquidiocesana da Pastoral do Menor, Alessandra Cristina de Castro, é “rever a prática pastoral, fortalecer a espiritualidade e partilhar os avanços e desafios na execução dos artigos 118 e 119 do Estatuto da Criança e do Adolescente, que tratam especificamente da medida socioeducativa, liberdade assistida e o papel do orientador social”.

Durante os dias de evento, será discutida a implementação do protocolo de atendimento socioeducativo, tema que será conduzido pelo professor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Pedro Simões, pesquisador sobre a temática de Assistência Religiosa. Na oportunidade, o professor de Ciências da Religião da Universidade Federal de Juiz de Fora, Zwinglio Mota Dias, também falará o “Proselitismo Religioso.

O Padre Geraldo Dondici Vieira, reitor do Seminário Santo Antônio, será novamente o responsável por falar sobre a mística do agente de pastoral que presta assistência religiosa aos adolescentes infratores. O arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, presidirá a Celebração Eucarística de encerramento do encontro no domingo (16).

O Seminário Santo Antônio fica na Av. Barão do Rio Branco, 4516 – Alto dos Passos.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450