Seminário Santo Antônio recebe debate sobre Campanha da Fraternidade 2015

Debate
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Será realizado, no próximo dia 19 de março (quinta-feira), no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, uma mesa-redonda sobre a Campanha da Fraternidade (CF) 2015, que tem como tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema “Eu vim para servir” (Mc 10,45). O evento é uma iniciativa dos cursos de Filosofia e Teologia do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF) e marcará o início das atividades acadêmicas deste semestre.

O arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, que será um dos componentes da mesa, destaca a importância de levar os debates propostos pela CF para o âmbito acadêmico. “O tema da Campanha da Fraternidade sempre é bastante importante para a sociedade inteira, não só para a Igreja. Quem está estudando sobretudo Filosofia e Teologia há de ter um interesse especial por esses temas, que têm caráter social, mas são refletidos por nós através do dado da fé, da nossa crença, do nosso amor a Deus e ao próximo”.

O debate também contará com a participação do Prof. Dr. Pe. José Luiz Izidoro e da Profª Drª. Maria Inês de Castro Millen. O evento será realizado das 19h às 21h30 e, para participar e receber certificado, os interessados devem inscrever-se através do site do CES/JF. As vagas são limitadas e, as inscrições, gratuitas.

O Seminário Santo Antônio fica na Avenida Rio Branco, 4516 – Alto dos Passos.

Outras Informações:
Seminário Arquidiocesano Santo Antônio: (32) 3239-8600
Assessoria de Comunicação Arquidiocese Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também