Seminário Santo Antônio recebe debate sobre Campanha da Fraternidade 2015

0

Será realizado, no próximo dia 19 de março (quinta-feira), no Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, uma mesa-redonda sobre a Campanha da Fraternidade (CF) 2015, que tem como tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema “Eu vim para servir” (Mc 10,45). O evento é uma iniciativa dos cursos de Filosofia e Teologia do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF) e marcará o início das atividades acadêmicas deste semestre.

O arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, que será um dos componentes da mesa, destaca a importância de levar os debates propostos pela CF para o âmbito acadêmico. “O tema da Campanha da Fraternidade sempre é bastante importante para a sociedade inteira, não só para a Igreja. Quem está estudando sobretudo Filosofia e Teologia há de ter um interesse especial por esses temas, que têm caráter social, mas são refletidos por nós através do dado da fé, da nossa crença, do nosso amor a Deus e ao próximo”.

O debate também contará com a participação do Prof. Dr. Pe. José Luiz Izidoro e da Profª Drª. Maria Inês de Castro Millen. O evento será realizado das 19h às 21h30 e, para participar e receber certificado, os interessados devem inscrever-se através do site do CES/JF. As vagas são limitadas e, as inscrições, gratuitas.

O Seminário Santo Antônio fica na Avenida Rio Branco, 4516 – Alto dos Passos.

Outras Informações:
Seminário Arquidiocesano Santo Antônio: (32) 3239-8600
Assessoria de Comunicação Arquidiocese Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X