Seminário Santo Antônio promove missão em Santana do Deserto/MG

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

*Colaboração: Rafael Nascimento

Cerca de 30 jovens, entre seminaristas do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio e vocacionados, realizaram, na última semana, uma missão na Paróquia Sant’Ana, de Santana do Deserto/MG. A atividade, que começou no último dia 16, teve o tema “Com Sant’Ana, queremos ser uma Igreja de portas sempre abertas” (Cf. EG 47) e lema “Eu coloquei você como luz para as nações, para que leve a salvação até os confins da terra” (At 13, 47).

Durante a missão, os seminaristas visitaram nove comunidades da paróquia, nas zonas urbana e rural. Nos templos, foram realizadas celebrações, oração pelas famílias, adoração ao Santíssimo Sacramento, encontro com crianças, jovens e lideranças e Terço Mariano e da Misericórdia. Em duplas, os missionários também passaram por repartições públicas e casas de fiéis, nas quais rezaram com as famílias, leram a Palavra de Deus e pediram bênçãos.

Tal missão é promovida pelo Seminário Santo Antônio anualmente, geralmente em agosto, para celebrar o mês vocacional. Atividades missionárias como essa estão incluídas no projeto de formação dos seminaristas, que têm a oportunidade de conhecer diferentes realidades, trocar experiências, evangelizar e, muito mais do que ensinar, aprender com cada visita.

Outras informações:

Seminário Arquidiocesano Santo Antônio: (32) 3239-8600

Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

 

Veja Também