Seminário Santo Antônio é representado em encontro para formadores e psicólogos de seminários

0

No último fim de semana, dias 20 a 22 de setembro, foi realizado em Belo Horizonte (MG), o “Encontro para Psicólogos e Psicólogas de Seminários”, destinado a padres formadores e aos profissionais dessa área que atendem os seminários. O evento foi promovido pela OSIB (Organização dos Seminários e Institutos do Brasil), do Regional Leste 2 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

Com o intuito auxiliar a equipe de formação dos seminários no tocante a dimensão humana afetiva, o encontro teve como tema: “O celibato e o processo formativo ministerial: desafios e perspectivas”, e foi assessorado pelo Professor Dr. William Cesar Castilho.

A Arquidiocese de Juiz de Fora e o Seminário Arquidiocesano Santo Antônio foram representados pelo ecônomo do Seminário, o Padre Welington Nascimento de Souza. “Foi sem dúvida um encontro muito bom, que facilitou a interação com os trabalhos que são realizados em cada diocese do nosso país na formação de novos padres. E também foi um período de experiência e troca de ideias com os psicólogos e psicólogas que atuam no seminário, contou ele.”

Fonte: Site da Rádio Catedral JF

Conteúdo Relacionado
X