Seminário Santo Antônio completa 90 anos de criação

0

O Seminário Arquidiocesano Santo Antônio completa na próxima terça-feira, dia 1º de março, 90 anos. Para comemorar a data, estão programadas, para este dia, uma missa festiva e uma palestra a ser ministrada por Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues.

A celebração em ação de graças está marcada para as 11h, na Capela do Seminário Santo Antônio. A missa contará com a participação de diversos padres e diáconos da Arquidiocese de Juiz de Fora. Os religiosos estarão participando de Reunião do Clero no mesmo dia.

À noite, a data festiva será celebrada com a aula inaugural do primeiro semestre de 2016 do Curso de Teologia do Seminário. A palestra será ministrada pelo arcebispo de Sorocaba/SP, oriundo do clero de Juiz de Fora, Dom Eduardo Benes, às 19h, no Auditório Mater Ecclesiae, no prédio da Cúria Metropolitana. O tema será “A Misericórdia na Formação Presbiteral”.

O Seminário

Fundado em 1º de março de 1926, por Dom Justino José de Santana, primeiro bispo da Diocese de Juiz de Fora, o seminário acolhe os candidatos ao presbitério da Arquidiocese. Além disso, o local abriga do ITASA – Instituto Teológico Arquidiocesano Santo Antônio, que, em parceria com o CES/JF, oferece os cursos de Filosofia e Teologia.

Outras informações:
Seminário Arquidiocesano Santo Antônio: (32) 3239-8600
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X