Seminário Santo Antônio completa 89 anos de fundação

11037568 784360418316540 6007240285503360458 n
Foto: Rafael Nascimento

*Colaboração: Rafael Nascimento

Na última segunda-feira (2), foi realizada uma missa em ação de graças pelos 89 anos de fundação do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio. A celebração foi presidida por Dom Gil Antônio Moreira, concelebrada pelo reitor da instituição, Pe. Geraldo Dondici, e por formadores e padres da Arquidiocese.

Durante a celebração, os seminaristas Jorge Duarte e Wellington Guimarães receberam os ministérios de Leitor e Acólito e exercerão a partir de então as funções de proferir as leituras da Sagrada Escritura, exceto o Evangelho. Podem igualmente, faltando o salmista, proferir o salmo entre as leituras. Além disso, poderão auxiliar o sacerdote e o diácono no serviço do altar. Portanto, serão também, Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística.

Ainda durante a missa, foi anunciada a entrada dos jovens Jadaí Leandro e Ronny Moreira no Propedêutico do Seminário Santo Antônio. Os jovens, que iniciarão uma etapa na caminhada vocacional, foram abençoados por dom Gil.

Para conferir as fotos da celebração, clique aqui.

Outras Informações:
Seminário Arquidiocesano Santo Antônio – (32) 3239-8600