Seminário Santo Antônio celebra formatura dos cursos de Filosofia e Teologia

0

Na última quarta-feira (27) o Seminário Arquidiocesano Santo Antônio esteve em festa pela formatura dos alunos cursos de Filosofia e Teologia do Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora (CES/JF). Formadores, alunos e familiares estiveram reunidos para celebrar o final de mais um ciclo.

Para iniciar a noite, Dom Gil Antônio Moreira, Arcebispo Metropolitano, presidiu uma missa em ação de graças, na Capela do Seminário. Estiveram presentes representantes de outros seminários, como o Padre Edmilson Ferreira de Souza, Reitor do Seminário Nossa Senhora de Guadalupe de Leopoldina e o Pe. Marcos Ribeiro Silvestre, Reitor do Seminário São João XXIII.

O Reitor do Seminário Santo Antônio, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, e o Vice-Reitor, Padre Antônio Camilo de Paiva estiveram presentes e falaram da alegria do momento. Para o Reitor, nesta oportunidade deve-se agradecer a Deus e pedir as bênçãos do Senhor, para que “eles possam colocar em pratica aquilo que aprenderam, ajudando, assim, a construir um mundo melhor de acordo com o projeto de Deus”.

Em entrevista, Padre Camilo falou sobre a importância da ocasião. “Isso vem de acordo com o que propõe a Arquidiocese de Juiz de Fora: trazer os leigos, trazer os padres para um conhecimento profundo da realidade numa interpretação a luz do Evangelho, luz de Deus. Ajudar o homem e a mulher que estudam Filosofia e Teologia a interpretar a realidade, apontando luzes e apontando Jesus Cristo, caminho, verdade e vida.”

O Arcebispo afirmou sua felicidade em uma data significativa, dia de Nossa Senhora das Graças. “É um momento de ação de graças no nosso seminário que vence mais um ano com muito sucesso, muito estudo e também para cada desses alunos que vencem mais uma etapa.”

A coordenadora do Curso de Filosofia, Regina Lúcia Praxedes de Meirelles, declarou também sua satisfação. “A cada turma que conclui o curso a gente fica muito feliz, pela sensação de dever cumprido e principalmente por poder partilhar esse momento com os alunos, que estão completando uma parte da sua caminhada.”

Após a missa todos se dirigiram ao Auditório Mater Ecclesiae, no Edifício Christus Lumen Gentium (prédio da Cúria Metropolitana), para a cerimônia e entrega dos diplomas de graduação.

Confira mais imagens através do seguinte link.

Conteúdo Relacionado
X