Seminário Santo Antônio auxilia jovens em fase de discernimento vocacional

*Imagem: Site do Padre Paulo Ricardo
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

O Seminário Arquidiocesano Santo Antônio promove, neste sábado (22), o primeiro encontro em 2021 do Dives – Discernimento Vocacional Específico. O evento, que será realizado no formato on-line, é voltado àqueles que tenham vontade de discernir sobre sua vocação.

As inscrições para os interessados em participar estão abertas, bastando enviar um e-mail para o [email protected] ou entrar em contato pelo (32) 3239-8600. Os encontros vocacionais acontecem em um período de sete a oito meses e são seguidos de uma etapa de discernimento mais específica para a vocação sacerdotal diocesana. No último ano, por exemplo, quatro jovens que participaram do Dives ingressaram no Propedêutico.

“Esses encontros têm o objetivo de ajudar os jovens ou as vocações adultas no discernimento daquilo que é a vocação, esse primeiro chamado que nós sentimos para o serviço a Deus, o serviço à Igreja. Nesses encontros a gente vai trabalhando a forma de desenvolver e de discernir melhor esse chamado”, explica o Padre Jorge Luís Duarte, Formador da Comunidade de Filosofia do Seminário Maior e responsável pelo Dives. “A gente vai ajudando o candidato a descobrir se sua vocação é para ser padre diocesano ou se talvez um padre religioso, ou se de fato ele poderia servir melhor à Igreja como um agente de pastoral”, completa o sacerdote.

O primeiro encontro de 2021 do Dives será realizado pelo Google Meet, a partir das 9h30. O link para participação será enviado aos inscritos.

Veja Também