Seminário Santo Antônio acolhe jovens na comunidade do Propedêutico

*Foto: Facebook do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio

Na manhã dessa segunda-feira, 7 de março, durante Santa Missa na capela do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio, foram acolhidos os novos membros da comunidade do Propedêutico em 2022. Os jovens que formarão a casa são Geovane Oliveira, da Paróquia Santo Antônio de Passa Vinte (MG), Pedro Henrique, da Paróquia São José de Bicas (MG), e Caio Gonçalves, da Paróquia Santo Antônio de Chiador (MG).

*Foto: Facebook do Seminário Arquidiocesano Santo Antônio

A Eucaristia foi presidida pelo Reitor, Monsenhor Luiz Carlos de Paula, e concelebrada pelos sacerdotes formadores – Padre Welington Nascimento de Souza, do Propedêutico; Padre Jorge Luís Duarte, da Filosofia; e Padre José Domício Ferreira da Silva, da Teologia -, além do Padre Kayo Cerqueira de Castro, da paróquia de Chiador.

Com a acolhida dos jovens, estão fechadas as três comunidades que compõem o Seminário. Além deles, outros dois vocacionados estarão em acompanhamento externo. São eles: João Carlos, de Passa Vinte, e José Vinícius, de Bom Jardim de Minas (MG).

O que é o Propedêutico?*

O Propedêutico é o tempo de introdução do vocacionado à formação presbiteral. Durante um ano os candidatos são preparados para ingressarem na comunidade de Filosofia, não só do ponto de vista intelectual, mas também humano, espiritual, comunitário e pastoral-missionário.

*Com informações do site do Seminário Santo Antônio