Seminário on-line destaca legado de São João Paulo II

Foto: Vatican News
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Em 2020, celebra-se o centenário do nascimento de São João Paulo II. Canonizado em 2014, sua memória litúrgica será festejada nesta quinta-feira, 22 de outubro. Na esteira desses acontecimentos, o Instituto Parresia, setor dedicado à formação acadêmica da Comunidade Católica Shalom, promoverá o Seminário on-line “O Legado de São João Paulo II”.

O evento, gratuito, será no próximo sábado, 24. Na programação, especialistas aprofundarão alguns temas que formam a herança espiritual, pastoral e teológica deste grande Papa: Jovens, Mulher, Antropologia, Famílias e Doutrina Social da Igreja”, explica a coordenadora do evento, Josefa Alves.

Segundo ela, o objetivo do seminário é apresentar às novas gerações a riqueza do pensamento deste santo e manter viva a memória de suas obras.

O Seminário será transmitido no sábado, a partir das 9h (horário de Brasília), em português e espanhol. A iniciativa conta com o apoio do Pontifício Instituto Teológico João Paulo II. Durante o evento, haverá apresentação de testemunhos de encontros com o Papa João Paulo II e do Espetáculo Musical Lolek, que conta a história do santo.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas na plataforma de cursos do Instituto Parresia, onde o acesso será concedido por até 7 dias após o evento: www.institutoparresia.org.  A transmissão do seminário será neste mesmo site.

Programação e painelistas

Painel 1 – A biografia de São João Paulo II e seu legado para os jovens, com Moysés Azevedo, Moderador Geral e Fundador da Comunidade Católica Shalom; e Pe. João Wilkes, responsável pela Seção Juventude no Dicastério para os Leigos, Família e Vida do Vaticano.

Painel 2 – O legado de São João Paulo II para a mulher, com Marta Rodriguez, diretora do Instituto de Estudos Superiores sobre a Mulher do Ateneu Pontifício Regina Apostolorum.

Painel 3 – O legado de São João Paulo II para a Antropologia e as famílias, com Dom Antonio Augusto, Bispo Auxiliar do Rio de Janeiro; e Pe. Rafael Cerqueira, Diretor do Pontifício Instituto Teológico João Paulo II para as Ciências do Matrimônio e da Família – seção brasileira.

Painel 4 – O legado de São João Paulo II para a Doutrina Social da Igreja, com Guzmán Carriquiry, Embaixador do Uruguai junto a Santa Sé e Vice-Presidente Emérito da Comissão Pontifícia para a América Latina.

Fonte: Site Notícias Canção Nova

Veja Também