Seminário Nossa Senhora do Sagrado Coração sedia romaria em louvor à padroeira

Romaria MSC
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Neste domingo, dia 1º de maio, será realizada a 11ª Romaria de Nossa Senhora do Sagrado Coração no seminário de mesmo nome, pertencente aos Missionários do Sagrado Coração (MSC), em Juiz de Fora. O evento, tradicional na Paróquia São Pio X – que está sob a responsabilidade da congregação –, reunirá fiéis de Juiz de Fora e caravanas de outras cidades do Brasil onde os religiosos também estão presentes.

A programação da festa terá início no sábado (30), às 18h, com Terço dos Homens na Matriz São Pio X. Dali, sairá carreata com as imagens do Sagrado Coração de Maria e do Sagrado Coração de Jesus em direção à Capela Nossa Senhora do Sagrado Coração.

No dia seguinte, às 8h, procissão sairá desta igreja em direção ao seminário. No local, haverá palestras e conferências com sacerdotes. Às 10h, haverá Santa Missa, seguida de coroação a Nossa Senhora. Após a celebração, haverá almoço, funcionamento de barraquinhas e música ao vivo.

A 11ª Romaria de Nossa Senhora do Sagrado Coração será regida pelo tema do Ano da Misericórdia e ainda lembrará os 70 anos da Província dos Missionários do Sagrado Coração na região.

O Seminário Nossa Senhora do Sagrado Coração, casa provincial da Província do Rio de Janeiro dos Missionários do Sagrado Coração, fica na Rua Santos Pereira da Rocha, 25 – Bairro Sagrado Coração.

Outras informações:
Seminário Nossa Senhora do Sagrado Coração: (32) 3234-1473
Paróquia São Pio X: (32) 3234-2257
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também