Seminário Nacional de Catequese refletirá temas atuais para chegar ao coração dos catequizandos

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

A Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-Catequética da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) realiza, de 9 a 11 de março, o Seminário Nacional de  Catequese a Serviço da Iniciação à Vida Cristã (IVC) com transmissão ao vivo, sempre às 20h, pelos canais de YouTube Catequese do Brasil  e CNBB Nacional.

Segundo o assessor nacional da Comissão para a Animação Bíblico-Catequética CNBB, padre Jânison de Sá, esse seminário vai refletir, com a ajuda de especialistas do Brasil e de outros países, sobre temáticas atuais no campo da catequese, pastoral, animação bíblica e da evangelização.

O tema desta primeira noite será “A cultura digital e seus impactos na catequese”. Amanhã, o seminário aprofundará: “Catequese e o anúncio querigmático: acompanhamento e experiências de Deus”. No último dia, o tema é “A dimensão mistagógica na catequese de Iniciação à Vida Cristã”.

“Vamos refletir sobre temas atuais para que possamos, juntos, encontrar caminhos tendo em vista uma catequese sempre mais evangelizadora, capaz de chegar ao coração dos catequizandos (crianças, adolescentes, jovens e adultos)”, disse.

Padre Jânison explica que este seminário dará continuidade às formações on-line desenvolvidas pela Comissão para a Animação Bíblico-Catequética da CNBB em 2020. “Buscamos, mais de perto, oferecer um acompanhamento e cuidado com os catequistas em sua missão para juntos encontrarmos novas pistas e fortalecer a iniciação à vida cristã em nosso país”, disse.

Fonte: Site da CNBB

Veja Também