Seminário da Floresta recebe Assembleia Geral das Federações das Ligas Católicas do Brasil

Ligas Católicas
*Foto retirada do site Redentoristas - Província do Rio
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

*Informações retiradas do site dos Redentoristas – Província do Rio

Com o tema “Ser liguista sob o olhar de Maria”, o Seminário da Floresta, em Juiz de Fora, sediou a 46ª Assembleia Geral Ordinária (AGO) das Federações das Ligas Católicas do Brasil nos dias 20, 21 e 22 de janeiro. Participaram 20 Federações das 23 existentes em todo o país.

A AGO teve início com a Santa Missa, presidida pelo Coordenador Eclesiástico Nacional, Pe. José Raimundo Vidigal, C.Ss.R. As palestras foram ministradas pelo Pe. Vanderlei Santos, C.Ss.R., com o tema “A figura de Maria na Igreja”, alusiva ao Ano Mariano, e pelo Pe. Alfredo Viana, C.Ss.R., com o tema “O papel do leigo na Igreja”.

Pe. Vidigal falou sobre o XXV Capítulo Geral da Congregação Redentorista, que aconteceu na Tailândia, em novembro do ano passado, informando sobre a importância do leigo na Congregação. Ele expressou sua felicidade em saber que a Liga Católica se mantém viva no Equador e no Haiti.

Orações, terço, missas, palestras, dinâmicas, debates acerca dos projetos a serem desenvolvidos em 2017, romarias, relatório das atividades das Federações, aprovação do relatório contábil e da ata marcaram o evento, que contou com uma bela confraternização na noite de sábado, com a participação dos sanfoneiros do Vale da Floresta.

No domingo, o Superior Provincial, Pe. Américo de Oliveira, C.Ss.R., presidiu a missa de encerramento da AGO, concelebrada pelos Padres Mário Antônio de Freitas, C.Ss.R. e José Raimundo Vidigal, C.Ss.R. Pe. Américo destacou a importância da Liga Católica na vida da Congregação. Desejou que todos os liguistas sejam discípulos e missionários de Jesus, assim como os primeiros discípulos. Finalizou pedindo que, nas orações dos liguistas, rezassem para que o Senhor suscite santas e numerosas vocações para a Congregação.

Em suas considerações finais, o Presidente da Confederação Nacional, Rodrigo Trotta Moreira, disse que a presença do Superior Provincial representa a certeza da plena comunhão com a Província do Rio e que os liguistas se sentem abraçados e acolhidos pelo bom pastor. Ele agradeceu ao Pe. Vidigal por toda orientação, ensino e pastoreio à frente da Liga a nível nacional, dizendo que está sendo um momento de grande aprendizagem para todos os liguistas, principalmente pelo alto nível do jornal mensal da Liga Católica.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também