Seminário da Floresta completa 70 anos

0

*Informações: Congregação Redentorista – Província do Rio

Nesta segunda-feira, 19 de Setembro de 2016, os Missionários Redentoristas – Província do Rio – comemoram os 70 anos do Seminário Maior Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, onde hoje funciona a Casa de Retiros Seminário da Floresta em Juiz de Fora (MG).

Para marcar a data, foram instalados e inaugurados novos vitrais, projetados desde a época da construção do prédio, em 1945, mas que só agora ganharam cores e vidros especiais. Ainda dentro das comemorações, uma exposição nos corredores conta a história do Estudantado através de fotografias antigas e trechos dos livros de crônicas que registram curiosidades e alguns acontecimentos como as etapas da construção e a inauguração.

A solenidade de abertura das comemorações contará com a presença de religiosos que participaram da fundação do Seminário e de suas primeiras comunidades e descendentes da família Assis Penido, que doou o terreno para a construção do prédio, além da banda da Polícia Militar.

Programação

17h30 – Inauguração dos Vitrais e Abertura da Exposição
18h – Missa Solene presidida pelo Superior Provincial, Pe. Américo de Oliveira, CSsR
19h30 – Jantar Festivo

O Seminário

Desde a sua inauguração, em 1946, até o início da década de 70, o espaço abrigava o seminário dos padres da Congregação do Santíssimo Redentor da Província do Rio de Janeiro, que também estão presentes na Paróquia da Glória e na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Juiz de Fora (MG).

Com os anos, esse espaço privilegiado se tornou uma das principais casas para realização de eventos da Zona da Mata mineira.

Além das belezas naturais, o Seminário oferece conforto e comodidade em toda sua estrutura. São 50 suítes com TV, aquecimento solar, salas para reuniões, salão de convenções, WiFi, estacionamento amplo e uma capela com pinturas riquíssimas.

Outro diferencial é a cozinha, que serve produtos cultivados em horta orgânica e o leite que vem do gado, criado em curral próprio da casa. Destaca-se, também, a produção de queijos e doces, que são servidos nos encontros.

Casa de Retiros Seminário da Floresta
Rodovia BR 267, Km 85,7
Floresta – Juiz de Fora, Minas Gerais
CEP: 36072-130
(32) 3235-7408

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X