Seminário Arquidiocesano Santo Antônio comemora 88 anos

0

No próximo sábado, 1º de março, o Seminário Arquidiocesano Santo Antônio comemora 88 anos de existência. Para celebrar a data, será realizada uma missa em ação de graças na sexta-feira (28), às 18h, na Capela do Seminário. O endereço é Av. Barão do Rio Branco, 4516, Alto dos Passos.

O arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, presidirá a celebração. Durante a missa dois novos seminaristas serão acolhidos.

Seminário Santo Antônio

O Seminário Santo Antônio foi fundado em 1926 por Dom Justino José de Santana, primeiro bispo da Diocese de Juiz de Fora. Inicialmente, foi criado para ser uma instituição de ensino secundário e superior, com o objetivo de educar os jovens que se destinavam a vida sacerdotal. 

As primeiras instalações localizavam-se na Rua Halfeld, n° 1093, próximo à Academia de Comércio. A pedra fundamental do novo prédio foi lançada no dia 05 de janeiro de 1928.

Atualmente, o Seminário Arquidiocesano Santo Antônio acolhe jovens seminaristas da arquidiocese que estão no Ensino Médio, e nas etapas dos cursos de Filosofia e Teologia. A instituição conta com uma equipe de padres formadores: o reitor, vice-reitor, formadores das comunidades, diretores espirituais, assessor psicopedagógico, padres responsáveis pela formação pastoral e ecônomo.

Outras Informações:

Seminário Arquidiocesano Santo Antônio – (32) 3239-8600

Assessoria de Comunicação Arquidiocese Juiz de Fora – (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X