Semana Mariana é realizada na Igreja São Mateus

A Congregação Mariana promove, entre os dias 20 e 25 de outubro, a 53ª Semana Mariana na Paróquia São Mateus. Anualmente, o evento tem foco em mostrar Maria como missionária, desta vez, ligado ao tema explorado pela Igreja durante este mês de outubro.

Com início no domingo (20), às 8h30, com celebração da Santa Missa, a semana contará com uma intensa programação com palestras, missas, oração do terço e do santo ofício. O evento é aberto ao público, segundo os organizadores é um momento para conhecer mais da vida de Maria, além de uma oportunidade de conhecer a Congregação Mariana. Estarão presentes membros do congregado de Leopoldina e o Arcebispo Metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira.

Congregação Mariana

A Congregação Mariana é uma associação pública de leigos católicos. É formada por católicos que buscam levar seus membros a uma doação solene e irrevogável à Santíssima Virgem. Na Arquidiocese existem algumas congregações espalhadas pela cidade, como por exemplo em São Mateus, Dom Bosco, Santa Luzia.

Fonte: Portal A12