Semana de Filosofia tem início no Seminário Santo Antônio

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

O Seminário Santo Antônio está sediando a XXIII Semana de Filosofia, do Centro Universitário Academia (UniAcademia). O evento, que acontece em formato hibrido, traz o tema “Sophia e Ágape: Fala com sabedoria, ensina com amor”.

Na noite dessa segunda-feira (23), aconteceu a abertura oficial por vídeo conferência com as presenças do Reitor e Vice-Reitor do Seminário e do Reitor do UniAcademia. Na sequência ocorreu a palestra do Professor Pe. Edson de Oliveira da Silva sobre sua experiência na formação academia.

Segundo a coordenadora dos cursos Bacharelado e Licenciatura da Filosofia do UniAcademia, Regina Meireles, a faculdade está muito satisfeita de voltar as atividades presenciais. “Esse ano estamos comemorando esse retorno e resolvemos em comum acordo entre alunos e professores relembrando a campanha da Fraternidade. O objetivo que a gente espera é que todos contribuam para esse momento e que aproveitem a oportunidade do contato com nossos palestristas”.

A Semana de Filosofia segue até quinta-feira (26), com diversas palestras e debates, sempre das 19h às 21h30. Lembrando que o evento é gratuito e aberto a todos e todas.

Destaque para a Mesa Redonda com representantes das Escolas Católicas, de Juiz de Fora, nesta terça-feira e para a palestra “Desafios de uma educação católica em tempos seculares”, com Dom João Justino de Medeiros Silva, na quarta-feira.

Veja Também