Semana da Vida é encerrada com evento especial na Arquidiocese

0

Em comemoração à Semana Nacional da Vida, foi realizado no último sábado (11), no auditório Mater Ecclesiae da Cúria Metropolitana, um evento especial.

Na ocasião, as gestantes presentes foram homenageadas pela Arquidiocese e a Câmara Municipal de Juiz de Fora concedeu, através de seu presidente, vereador Júlio Gasparette e do vereador José Mansueto Fiorilo, Moções de Aplauso a cinco instituições que zelam pela vida na cidade: Cúria Metropolitana, Codevida, Associação Obra do Pater Noster (mantenedora do Projeto “Quero Viver Sim”), Pastoral da Criança e Santa Casa de Misericórdia.

Durante sua fala, o vereador Júlio Gasparette ressaltou a importância de prestar a homenagem às instituições. “Sempre que podemos, oferecemos algumas premiações. Gostamos de fazer com que as instituições sejam lembradas e homenageadas”, finalizou.

O arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, ressaltou que na Semana da Vida deste ano, houve esse desejo de prestar a homenagem às mães e seus filhinhos. “Esse ato parte do coração da arquidiocese para que todos possam entender não só o valor natural da vida humana, mas até o valor sobrenatural. É muito importante falarmos sobre o respeito e a defesa da vida.”

Em relação à Moção de Aplausos, Dom Gil afirmou que receber essa homenagem é gratificante para todos. “O poder público tem o dever de defender a vida, e prestar uma homenagem ou fazer uma moção de aplausos a entidades que lutam a favor da vida é uma opção da câmara, dos vereadores e do município, em favor daquilo que a Igreja e qualquer pessoa estejam fazendo a favor dessa iniciativa.”

Após as homenagens, os presentes seguiram em procissão para a Capela do Seminário Santo Antônio, onde foi celebrada a santa missa, com uma bênção especial para as gestantes e os nascituros, presidida por Dom Gil Antônio Moreira.

Durante a homilia o pastor refletiu sobre a maternidade. “A mãe acolhe o filho como uma bênção, assim como Maria acolheu a bênção que foi gerar o filho de Deus.”

Para conferir as galerias de fotos do evento, clique aqui.

Conteúdo Relacionado
X