Semana Bíblico-Mariológica é oferecida gratuitamente a partir do tema da Novena e Festa da Padroeira do Brasil

Foto: A12

O Santuário Nacional de Aparecida promove a 2ª Semana Bíblico-Mariológica, de 9 a 12 de agosto. O tema central será: “Com Maria, caminhar juntos para construir uma Igreja Missionária”.

A edição deste ano contará com apoio do ITESP, de forma virtual e gratuita, para assim continuar oferecendo reflexões pastorais sobre a Mariologia a partir do tema da Novena da Padroeira 2022. Esse ano pretende-se incentivar a participação no Sínodo 2023, convocado pelo Papa Francisco.

Para a emissão do certificado de participação é necessário inscrever-se na plataforma Even3 e acompanhar no mínimo 3 palestras de forma simultânea pela mesma.

As palestras poderão ser acompanhadas sem emissão do certificado pelo YouTube e Facebook da Academia Marial de Aparecida e Facebook do ITESP.

A 2ª Semana Bíblico-Mariológica é destinada ao público em geral, estudantes, devotos e romeiros.

Segue abaixo o resumo da programação com tema, palestrantes e data:

Dia 09 de agosto:

Tema da palestra: “Com Maria, descobrindo os fundamentos Bíblicos da Sinodalidade”

Palestrante: Dra. Maria Antônia Marques

Dia 10 de agosto:

Tema da palestra: “Com Maria, caminhando juntos na história da Igreja no Brasil”

Palestrante: Dra. Maria Cecília Domezi

Dia 11 de agosto:

Tema da palestra: “Com Maria, ser Igreja sinodal à luz do Papa Francisco”

Palestrante: Me. Carlos Barbosa

Dia 12 de agosto:

Tema da palestra: “Com Maria, ser Igreja sinodal na construção de uma sociedade humana e fraterna”