Segundo dia do Muticom é marcado por palestras e grupos de trabalho

0

*Por: Leandro Novaes (Folha Missionária)

Nessa quinta-feira, 16 de julho, as atividades do 9º Muticom em Vitória – ES tiveram início com a Santa Missa. A celebração foi presidida pelo Bispo Auxiliar de Aparecida – SP, Dom Darci Nicioli, que também é Presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB.

Em sua homilia, Dom Darci enfatizou a crise de valores que a sociedade está vivendo. “Precisamos construir uma sociedade justa e fraterna. É preciso que nós nos aproximemos das inquietudes da sociedade”. Ele ainda falou sobre a forma de comunicar, explicando que deve-se vivenciar de coração o que queremos informar. “Eu não comunico se transmito, eu comunico se partilho aquilo que vivo”.

Após a celebração, os participantes assistiram a três palestras: “Internet e Redes Sociais”, com o Presidente da Conferência Episcopal da Alemanha, Dom Gebhard Fürst; “Comunicação Social e construção da ética”, com a professora e psicóloga Elizabeth Barros; e “A era da desintermediação: o senso religioso contemporâneo”, com o Bispo Auxiliar de Porto Alegre, Dom Leomar Brustolin.

Na parte da tarde, todos participaram dos grupos de trabalho, que abordaram variados temas sobre comunicação. Nesta sexta-feira, dia 17, o evento recebe os palestrantes Elson Faxina, para falar sobre “A Igreja Católica na mídia” e o repórter da TV Globo Caco Barcellos, para falar sobre “A espetacularização da notícia”.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X