Segunda-feira Santa é marcada por orações e reflexões

0

*Colaboração: Assessoria de Comunicação da Catedral Metropolitana

A programação da Segunda-feira Santa na Catedral foi um momento de oração com o vigário paroquial padre Pierre Almeida. Foi abordado o lema da Campanha da Fraternidade 2014: “É para liberdade que Cristo nos libertou” (Gl 5, 1).

Primeiro o padre celebrou a missa com um momento de louvor e adoração ao Senhor. “Viemos hoje na casa de Deus suplicar que o Senhor olhe para nós. Ele é o alimento necessário para a nossa vida. Ele deve ser aquele que nos preenche e que faz com que não nos corrompamos pelas falsas paixões do mundo”, afirmou o padre.

Após a missa, padre Pierre iniciou o momento de oração. Primeiro, fez uma reflexão sobre o sentido da liberdade que vem Deus. “A liberdade que nós cristãos devemos querer, é viver uma vida pautada no Senhor. É da cruz do Senhor que vem a nossa liberdade”, ressaltou.

Em seguida, convidou todos os presentes a participarem de uma dinâmica, escrevendo em um pedaço de papel todas as coisas que as aprisionavam, os vícios, as angústias e as dependências e, de uma forma simbólica, todos em oração depositaram os papéis aos pés da cruz de Jesus. Ao final, o padre abençoou a água e os fiéis traçaram o sinal da cruz em sinal de purificação e libertação.

Confira as fotos da celebração clicando aqui.

 

Conteúdo Relacionado
X