Segunda-feira Santa é marcada por missa e Procissão do Depósito na Catedral

foto 12
*Foto: Assessoria de Comunicação - Catedral Metropolitana
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

*Texto retirado do site da Catedral Metropolitana

A Segunda-feira Santa (10), na Catedral, foi marcada por missa presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Gil Antônio Moreira e Procissão do Depósito. A transladação da imagem de Nossa Senhora das Dores foi feita da Catedral para a Igreja de São Sebastião – da qual sairá nesta terça-feira (11) para a Procissão do Encontro.

Em sua homilia, Dom Gil citou a passagem do Evangelho do dia, que mostra Maria, irmã de Lázaro, ungindo os pés de Jesus com perfume. Ao explicar que a essência era utilizada pelos judeus para perfumar os corpos de pessoas mortas e que Jesus, de fato, estava prestes a morrer, Dom Gil disse que “Cristo é o doce perfume do Pai”. E falou ainda que, “quem vive na graça, vive perfumado com o amor de Deus”.

O arcebispo destacou também que “Jesus não revidou os ataques que sofreu, mas suportou tudo por nossa causa”. E explicou que tudo aquilo que pudermos fazer pelos “pequeninos” estaremos fazendo pelo próprio Cristo. “O sofrimento de Cristo vemos nos mais carentes, mas [devemos estar cientes que] a ajuda aos pobres sem Deus não é caridade, mas sim filantropia”.

Dom Gil exortou os fiéis a acompanharem os passos de Maria, durante a Procissão do Depósito. “O que devemos fazer é imitá-la. Em Maria não há nada além de fortaleza, pois a vemos chorosa, mas sempre de pé para nos dar o exemplo de que podemos cair, mas devemos nos levantar. Pois a vitória que perfumará nossas vidas será a Ressurreição do Senhor”, completou.

Outras informações:
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Veja Também