São Luis Orione é celebrado na Arquidiocese

0

No dia 16 de maio, os católicos celebram São Luis Orione. Declarado pelo Papa Pio XII como pai dos pobres e benfeitor da humanidade sofredora e abandonada, o padroeiro será homenageado na Arquidiocese de Juiz de Fora.

Dos dias 7 a 15 de maio será realizada uma novena em honra na Capela Imaculada Conceição, localizada no Bairro Dom Bosco. As celebrações serão às 19h30, de segunda-feira a sábado, e às 9h, no domingo. Em todos os dias será realizado Terço, sempre trinta minutos antes das celebrações.

No dia dedicado ao padroeiro, 16 de maio, haverá uma programação especial no Instituto Dom Orione. Às 18h30 os fiéis vão se concentrar na Paróquia Nossa Senhora de Fátima (bairro homônimo) e na Capela Imaculada Conceição (Dom Bosco), e logo após, sairão em carreata em direção ao Instituto. Após a chegada, haverá bênção dos veículos, chaves e motoristas.

O encerramento das festividades será realizado no município de Mar de Espanha/MG, que foi o local onde foi a Família Orionita começou a sua missão no Brasil. A programação começará às 9h, com a celebração da Santa Missa no Santuário Nossa Senhora das Mercês, que será presidida por Dom Gil Antônio Moreira. Logo após, os presentes poderão fazer uma visita pelos lugares por onde Dom Orione passou na cidade.

Além do dia do padroeiro, as comemorações lembrarão os 75 anos de morte de São Luis Orione e os 60 anos da presença da Família Orionita em Juiz de Fora.

Confira a programação completa:

Dos dias 7 a 15 de maio – Novena em honra
De segunda-feira a sábado
19h – Terço
19h30 – Missa e novena
Domingo
8h30 – Terço
9h – Missa e novena

Dia 16 de maio – sábado – Dia de São Luis Orione
18h30 – Concentração na Paróquia Nossa Senhora de Fátima (bairro homônimo) e Capela Imaculada Conceição (Dom Bosco) e logo após, carreata até o Instituto Dom Orione
19h – Benção dos veículos, chaves e motoristas na entrada do Instituto

Dia 17 de maio – domingo
*Encerramento da festa em Mar de Espanha/MG
9h – Missa presidida por Dom Gil Antônio Moreira no Santuário Nossa Senhora das Mercês (Mar de Espanha/MG)
*Logo após, visita pelos lugares por onde Dom Orione passou

Outras informações:
Instituto Dom Orione – (32) 3232-4136
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora – (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X