São José Operário: Comunidade celebra padroeiro

saojoseoperario
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

No dia 1º de maio os fiéis celebram São José Operário. Ele, que foi esposo de Maria e pai adotivo de Jesus é considerado um dos santos mais populares da Igreja Católica. Em Juiz de Fora, São José será lembrado na Área Missionária São José, localizada no bairro Vale Verde.

Será realizado tríduo dos dias 28 a 30 abril. As celebrações serão sempre às 19h30. No dia 1º (dia dedicado ao santo), será celebrada uma missa com primeira eucaristia das crianças da comunidade às 10h. Durante os dias do tríduo, haverá funcionamento de cantina e no dia 1º após a missa, será servida uma feijoada. Os interessados podem adquirir os convites antecipadamente, na secretaria paroquial ou na hora. O valor é R$8.

A Área Missionária São José, pertence à Paróquia São Pio X e fica na Rua André dos Santos Rocha, s/nº – Vale Verde.

Conheça a história de São José

É um dos santos mais conhecidos do cristianismo. Foi esposo de Maria e pai adotivo de Jesus. São José é visto como modelo de pai, de operário e protetor da Sagrada Família. A Igreja tem na figura de São José o homem justo, trabalhador e silencioso, indispensável à missão de Deus, graças a sua coragem e fé ao aceitar Maria e sua gravidez.

Confira a programação:

Do dia 28 a 30 de abril – segunda a quarta-feira

19h30 – Tríduo

*Haverá funcionamento da cantina em todos os dias

1º de maio – quinta-feira

10h – Missa com Primeira Eucaristia das crianças da comunidade

*Após a missa, haverá feijoada. Os convites podem ser adquiridos por R$ 8 na hora ou antecipadamente, da secretaria paroquial da Paróquia São Pio X.

Outras Informações:

Paróquia São Pio X – (32) 3234-2257  

Assessoria de Comunicação Arquidiocese Juiz de Fora – (32) 3229-5450

 

Veja Também