São Jorge é celebrado na Arquidiocese

SÃO JORGE 2 46484 zoom
Divulgação: Internet
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Em abril os fiéis celebram São Jorge. O santo, que é conhecido como “o grande mártir”, é lembrado no dia 23. Na Arquidiocese de Juiz de Fora, as comunidades que homenageiam o padroeiro prepararam uma programação especial em honra.

Paróquia São Jorge (Rito Bizantino) – Igreja Melquita – bairro Santa Helena
*A Igreja Melquita fica na Rua São Sebastião, 1300 – Santa Helena

23 de abril – quinta-feira
7h*, 9h, 10h, 12h, 13h, 15h, 17h e 19h* – Missas
*Missas no Rito Bizantino

Capela São Jorge (pertencente à Paróquia São Sebastião) – Santos Dumont/MG

19 a 22 de abril – Festa em honra a São Jorge
19h – Missa
*Logo após a celebração, haverá funcionamento de barraquinhas

23 de abril – quinta-feira
18h30 – Procissão saindo da Matriz São Sebastião, em direção à Capela São Jorge. Logo após, será celebrada a santa missa

São Jorge

Conhecido como ‘o grande mártir’ foi morto no ano 303. Pertenceu a um grupo de militares do imperador romano Diocleciano, que perseguia os cristãos. Jorge então renunciou a tudo para viver o Santo Evangelho. Ele não queria estar a serviço de um império perseguidor e opressor dos cristãos, que era contra o amor e a verdade. Foi perseguido, preso e ameaçado. Jorge, por fim, renunciou à própria vida e acabou sendo martirizado.

Outras Informações:
Igreja Melquita – Santa Helena – (32) 3212-7878
Paróquia São Sebastião – Santos Dumont/MG – (32) 3251-3450
Assessoria de Comunicação Arquidiocese Juiz de Fora – (32) 3229-5450

Veja Também