São João Paulo II é festejado em paróquia de Juiz de Fora

0

Começou no último dia 13 de outubro as festividades em honra a São João Paulo II na paróquia que leva o seu nome, em Juiz de Fora. Localizada no Bairro Nova Era e erguida em 2011, esta foi a primeira paróquia do Brasil dedicada ao então Beato João Paulo II, celebrado pela Igreja Católica no próximo dia 22.

A programação da festa teve início com a peregrinação da imagem do padroeiro em todas as comunidades da paróquia. A escultura sacra já passou pelas capelas Santo Antônio e Santa Ângela, e ainda visitará as comunidades São Vicente e Santa Lúcia, respectivamente, nesta sexta-feira (16) e no sábado (17).

As capelas recepcionam a imagem de São João Paulo II com missa, sempre às 19h30, e com ela ficam por 24 horas. No dia seguinte à chegada da representação do padroeiro, a igreja fica aberta para visitação entre 8h e 18h.

Dando continuidade à programação, no domingo (18) haverá procissão saindo da Matriz em direção à recém-criada Comunidade Sagrado Coração de Jesus. O local, que ainda passa por obras mas já começará a ser utilizado para os encontros religiosos, sediará missa de inauguração do primeiro pavimento após a procissão. Também haverá bênção do novo espaço.

No dia 19 de outubro (segunda-feira), terá início o tríduo em honra a São João Paulo II. Os encontros, que irão até o dia 21, serão sempre às 19h30, com missa, na Matriz.

No dia dedicado ao padroeiro, a primeira missa festiva será às 8h, na Matriz. A partir daí, a igreja permanecerá aberta o dia todo, com adoração ao Santíssimo Sacramento. Às 19h, haverá carreata pelas ruas dos bairros Nova Era, Benfica e Santa Cruz e, às 20h, a programação será encerrada com missa solene, presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira.

A Matriz da Paróquia São João Paulo II é a Igreja Nossa Senhora Aparecida, e o endereço é Rua Jarcil Firmino Pinheiro, 30 – Nova Era.

Confira a programação completa:

Até o dia 22 de outubro
Dia 16 de outubro – São Vicente
Dia 17 de outubro – Santa Lúcia
*A imagem ficará um dia em cada igreja e a comunidade ficará aberta entre 8h e 18h para visitação da imagem. Em cada comunidade, também haverá missa às 19h30.

Dia 18 de outubro – Domingo
17h – Procissão saindo da Matriz Nossa Senhora Aparecida em direção à Comunidade Sagrado Coração de Jesus, onde haverá celebração de inauguração e bênção do espaço

De 19 a 21 de outubro – Tríduo
19h30 – Missas na Matriz

Dia 22 de outubro – Quinta-feira – Dia de São João Paulo II
*A igreja permanecerá aberta o dia todo, com adoração ao Santíssimo Sacramento
8h – Missa na Matriz. Após a celebração, será servido café
19h – Carreata pelas ruas dos bairros Nova Era, Benfica e Santa Cruz
20h – Missa festiva na Matriz 
*Após a missa, haverá funcionamento de barraquinhas e show com fogos de artifício

Outras informações:
Paróquia São João Paulo II: (32) 3221-9437
Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Juiz de Fora: (32) 3229-5450

Conteúdo Relacionado
X