São Geraldo Majela é celebrado em comunidades da Arquidiocese

Em 16 de outubro, a Igreja Católica celebra São Geraldo Majela. Na Arquidiocese de Juiz de Fora, algumas comunidades que lembram o nome do santo prepararam programações especiais para homenageá-lo.

Confira:

Paróquia São Geraldo – Teixeiras

Nesta paróquia, São Geraldo começa a ser celebrado no próximo dia 15, com tríduo em honra. Os encontros serão realizados até o dia 17, sempre às 19h30. No último dia do tríduo, a celebração será presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira.

No dia 18 de outubro, domingo, a programação será iniciada às 7h, com repique dos sinos. Haverá missa às 7h30, 9h (com participação das crianças) e às 18h. Após a última celebração do dia, haverá procissão com a relíquia e a imagem de São Geraldo.

A Matriz São Geraldo fica localizada na Rua Nair Furtado de Souza, 10 – Teixeiras.

Capela São Geraldo – Jardim Esperança (pertencente à Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro – Floresta)

Na Capela São Geraldo do Bairro Jardim Esperança haverá também tríduo em honra ao padroeiro. As celebrações serão realizadas dos dias 14 a 16 de outubro, às 19h30. No dia 17 de outubro (sábado), haverá uma procissão saindo da rotatória do bairro, seguindo em direção à capela, onde haverá celebração.

Em todos os dias de programação haverá funcionamento de barraquinhas. A Capela São Geraldo fica localizada na Rua Hélio Fellet, 100 – Jardim Esperança.

Capela São Geraldo – São Geraldo (pertencente à Paróquia São Pio X – Ipiranga)

Nesta capela, que pertence à Paróquia São Pio X, as festividades já começaram. Desde a última terça-feira (6), está sendo realizada novena em honra. Os encontros novenários estão sendo realizados às 19h30 e vão até o próximo dia 15, com exceção do dia 12.

No dia 16, Dia de São Geraldo, e no dia 17 haverá Santa Missa às 19h30. Já no dia 18 (domingo), será realizado um almoço festivo das 12h às 14h e um show de prêmios às 15h. O valor do convite para ambos é R$10 e a cartela do show de prêmios dá direito a cinco rodadas.

A Capela São Geraldo fica localizada na Rua Francisco Pereira da Fonseca, 18 – São Geraldo.

Paróquia Nossa Senhora da Glória – Morro da Glória

Na Matriz Nossa Senhora da Glória, localizada no Morro da Glória, São Geraldo também será lembrado com uma programação especial. Dos dias 13 a 15 de outubro será realizado tríduo em honra. Os encontros serão sempre às 19h, e em cada dia haverá uma programação especial.

No primeiro dia será lançado o Almanaque São Geraldo 2016, no segundo dia haverá arrecadação de alimentos não perecíveis para a Assistência Social Nossa Senhora da Glória e, no terceiro dia, haverá arrecadação de produtos de higiene pessoal.

Para o dia dedicado a São Geraldo, 16 de outubro, estão programadas missas às 7h e às 19h. Nas duas celebrações haverá distribuição dos tradicionais pãezinhos de São Geraldo.

Confira a programação completa:

Paróquia São Geraldo – Teixeiras
*A Matriz fica localizada na Rua Nair Furtado de Souza, 10 – Teixeiras

De 15 a 17 de outubro – Tríduo em honra
19h30 – Missa
*No último dia do tríduo (17), a celebração será presidida pelo arcebispo metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira

Dia 18 de outubro – domingo
7h – Repique dos Sinos
7h30 – Missa
9h – Missa das crianças
12h – Repique dos Sinos
18h – Missa Solene, seguida de procissão com a Relíquia e a Imagem de São Geraldo

*A Capela fica localizada na Rua Hélio Fellet, 100 – Jardim Esperança

De 14 a 16 de outubro – Tríduo em honra
19h30 – Celebração

Dia 17 de outubro – sábado
18h – Procissão saindo da rotatória do bairro, em direção à Capela
19h30 – Celebração

*Em todos os dias de programação, haverá funcionamento de barraquinhas

Capela São Geraldo – São Geraldo (pertencente à Paróquia São Pio X – Ipiranga)
*A Capela fica localizada na Rua Francisco Pereira da Fonseca, 18 – São Geraldo

Até o dia 15 de outubro – Novena
19h30 – Encontros na capela

Dia 16 de outubro – Sexta-feira
19h30 – Missa em honra a São Geraldo

Dia 17 de outubro – Sábado
19h30 – Missa

Dia 18 de outubro – Domingo
12h às 14h – Almoço
*Convites: R$ 10 (vendas na secretaria da Matriz e com membros da comunidade)
15h – Show de prêmios
*Cartela: R$ 10 – com direito a 5 rodadas (vendas na secretaria da Matriz e com membros da comunidade)

Paróquia Nossa Senhora da Glória – Morro da Glória
*A Matriz Nossa Senhora da Glória fica na Avenida dos Andradas, 855 – Morro da Glória

De 13 a 15 de outubro – Tríduo
19h – Missa
*Junto com a Novena Perpétua em honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro

Dia 13 de outubro – terça-feira
Haverá o lançamento do Almanaque São Geraldo 2016

Dia 14 de outubro – quarta-feira
Gesto concreto: doação de alimentos não perecíveis para a Assistência Social Nossa Senhora da Glória

Dia 15 de outubro quinta-feira
Gesto concreto: doação de produtos de higiene pessoal

Dia 16 de outubro – sexta-feira – Dia de São Geraldo
7h e 19h – Missa na Igreja Nossa Senhora da Glória.
*Haverá distribuição do tradicional pãozinho, em todas as celebrações.

Outras informações:
Paróquia São Geraldo Magela – Teixeiras: (32) 3236-1778