São Francisco de Paula é celebrado em Torreões

Imagem: ACI Digital

A Igreja Católica celebra, no dia 2 de abril, a festa de São Francisco de Paula, o padroeiro dos marinheiros. Na Arquidiocese, a paróquia de Torreões, que leva seu título, prepara uma programação especial em sua honra.

A festividade na Paróquia São Francisco de Paula será de 27 a 30 de março, iniciando com um tríduo, sempre às 19h.  No sábado (30) será comemorado o dia do padroeiro, com procissão seguida de missa, às 18h. Além disso, contará com leilão, queima de fogos e atrações musicais.

Confira a programação completa:

De 27 a 29 de março – Tríduo

Dia 27 de março – Quarta-feira

Dia 28 de março – Quinta-feira

Dia 29 de março – Sexta-feira

Dia 30 de março – Sábado
18h – Procissão seguida de missa.
Na sequência leilão de prendas e bezerros, queima de fogos e atrações musicais.

Conheça mais sobre o santo

São Francisco nasceu na cidade de Paula, na Calábria, em 1416. Sua vida pode ser resumida em renúncia de si mesmo por amor. Amor a Deus e ao próximo marcaram sua história, e seu lema pessoal era a caridade. Sua vida religiosa começou bem cedo, mas encontrou sua vocação na vida eremítica. Ficou na Itália, em uma região distante, dedicando-se à vida de oração e penitência. Um homem da caridade, em comunhão com as dores da humanidade e da Igreja.

Muitos descobriram sua santidade e iam até ele pedir conselhos, inclusive reis. Alguns desses, ele auxiliou em sua vocação, a partir disso Francisco de Paula fundou uma ordem eremítica (Ordem dos Mínimos), que tinha como lema a caridade.

Fontes: Portal ACI Digital e Cruz Terra Santa