São Cosme e São Damião são festejados em comunidades da Arquidiocese

Foto: ACI Digital

Hoje, 26 de setembro, a Igreja Católica celebra São Cosme e São Damião. Eles ficaram conhecidos como patronos dos médicos e farmacêuticos por ajudarem os doentes com cuidados profissionais aliados com o poder da oração. Comunidades da Arquidiocese de Juiz de Fora lembram a data com programação especial.

Em Juiz de Fora, na Comunidade São Damião, pertencente à Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Bairro Santa Cruz), haverá nesta quinta-feira (26) às 18h, terço de intercessão dos santos padroeiros e a Santa Missa às 19h30. Logo após, funcionamento de barraquinhas. Também na Paróquia Pio X haverá missas em honra aos santos, serão  nas comunidades Santa Efigênia e Nossa Senhora da Coração, com benção para as crianças e também distribuição de doces.

No interior, em Santos Dumont (MG) e Matias Barbosa (MG) acontecem celebrações festivas. Na comunidade localizada no Bairro Quarto Depósito, em Santos Dumont, haverá procissão e Celebração Eucarística a partir das 18h30. Em Matias Barbosa, a Capela São Cosme e São Damião também lembrará seus padroeiros, com procissão às 19h, seguida de missa.

Confira as programações:

Comunidade São Cosme e São Damião – Bairro São Damião (pertencente à Paróquia Nossa Senhora de Fátima)

*A capela fica na Rua Bartolomeu dos Santos, 275 – Bairro São Damião

18h – Terço

19h30 – Missa

Capela Nossa Senhora do Sagrado Coração – Bairro Sagrado Coração de Jesus (pertencente a paróquia Pio X)
*A capela fica na Rua Sérgio Alvim Albuquerque, 608 – Bairro Sagrado Coração de Jesus

19h30 – Missa festiva

Capela Santa Efigênia – Santa Efigênia (pertencente a paróquia Pio X)
*A capela fica na Av. Pedro Afonso Pinheiro, 44 – Bairro Santa Efigênia

19h30 – Missa festiva

Comunidade São Cosme e São Damião – Santos Dumont/MG